No documento, publicado pela Casa Branca, Trump cita diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, alegando que ações recentes do governo brasileiro representam uma ameaça “incomum e extraordinária” à segurança nacional, à política externa e à economia dos Estados Unidos.
Ler matéria completaO governo americano publicou nesta terça-feira (30) um memorando oficial que afirma que o Brasil representa uma ameaça à segurança dos Estados Unidos e citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como responsável por abusos contra opositores, empresas e cidadãos americanos.
Ler matéria completaTrump assina decreto e oficializa tarifaço de 50% contra o Brasil
Ler matéria completaTrump assina decreto e oficializa tarifaço de 50% contra o Brasil
Ler matéria completaA medida visa "lidar com as políticas, práticas e ações recentes do governo brasileiro que constituem uma ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos Estados Unidos", diz o comunicado sobre a assinatura do decreto.
Ler matéria completaTrump assina decreto e oficializa tarifaço de 50% contra o Brasil
Ler matéria completaToque de recolher imposto por PMs, alegam testemunhas. Moradores da Cohab Raposo Tavares, na região do Butantã, onde ocorreram as agressões no último domingo, relatam que agentes foram nesta terça-feira (29) ao local ordenando que os comerciantes fechassem as portas e fizeram perguntas sobre a vítima.
Ler matéria completaSegundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h30, atrás da usina Santa Rita, de cana-de-açúcar, no bairro Jardim Primavera. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a aeronave ficou destruída. Há relatos de fogo no local.
Ler matéria completaMarço/2020 - O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro durante um jantar em Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, em 07 de março de 2020
Ler matéria completa"A gente não tem essa expectativa. Nosso contato está sendo tratado diretamente com a Associação de Café e com a indústria americana. Eles demonstram um certo otimismo nas negociações, mas não sobre tarifa zero, nem mesmo a partir de 1º de agosto", diz Eduardo Heron, diretor técnico do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).
Ler matéria completa